Tricoline Mista

Filtros
Filtrado por:
Categoria
Cor
Cor da Estampa
Departamento
Marca
Subcategoria
Tema
Tipo de Estampa
Faixa de Preço
67 Produtos

Tricoline

O Tricoline é um dos tecidos mais conhecidos por aquelas pessoas que compram roupas masculinas. Por ser muito leve e refrescante, é um dos favoritos das indústrias que fabricam essas peças. Em sua origem, era feito unicamente com algodão, mas ao longo da história, acabou passando por mudanças.

Para quem gosta de costurar, ou simplesmente quer se informar sobre esse tipo de tecido, é uma ótima ideia buscar por todas as características do tecido. Conheça, abaixo, suas características e aplicações para fazer um bom uso.

O que é o tecido Tricoline?

O tecido Tricoline é aquele que apresenta 100% de algodão em sua composição. A sua fibra é natural, sendo uma verdadeira matéria-prima para peças leves e refrescantes. No Nordeste, faz muito sucesso, pois evita a transpiração demasiada. É muito comum encontrá-lo em camisas masculinas, onde o corpo “respira” bem.

Por causa de sua composição, de algodão, ele é um tecido que não traz qualquer tipo de problemas para a pele, seja irritação ou alergia. É muito comum ver ocasiões de irritabilidade em tecidos sintéticos, que acumulam o suor e acabam causando certos empecilhos no corpo de quem usa.

Também é possível encontrar, no mercado, o Tricoline com a adição de algumas fibras, seja para reforçá-lo ou reformular sua estrutura. Esse tipo de tecido pode ser conhecido como “Tricoline misto”. Há a possibilidade de ser composto, também, por elastano, viscose e, até mesmo, poliéster.

Em muitos casos, o tecido misto é criado para dar maior elasticidade à peça, fazer com que a produção fique mais barata ou, até mesmo, evitar que a roupa amasse com facilidade. No entanto, há um pequeno problema: essa nova composição acaba modificando a sensação térmica das peças.

Cuidados com o tecido

Assim como qualquer outro tecido, o Tricoline precisa de alguns cuidados especiais. Dentre eles, os principais são:

  • Utilizar, como temperatura máxima para lavagem, 40º C;
  • Não usar alvejante;
  • Secar a peça em temperatura baixa ou, de preferência, à sombra para que suas cores sejam preservadas corretamente;
  • Não lavar a peça a seco;
  • Passar a ferro em temperaturas de, no máximo, 150º C.

Qual a diferença entre os tecidos Tricoline e os tecidos convencionais?

Uma das principais diferenças do *tecido Tricoline *é que ele apresenta uma melhor estruturação e encorpamento. É ideal para produzir camisas, camisetas, blusas e vestidos. Em peças simples, ele oferece um caimento mais estruturado, independente de ser uma roupa mais justa ou despojada.

Com relação às saias e aos vestidos, é possível conferir um volume mais leve, mas não menos elegante. O material é ideal para dar maiores detalhes às peças, como laços ou mangas bufantes, fazendo com que a sua roupa adote alguns traços mais ousados.

Da mesma maneira que o linho, o tecido vem de uma fibra natural, diferente de outros tecidos que podemos adquirir em qualquer loja. Isso faz com que o caimento, a textura e a estrutura sejam superiores e confiram melhores acabamentos na hora de finalizar a sua peça para vender ou usar.

Além de ser muito versátil, o Tricoline é extremamente procurado no mercado. Sua durabilidade, facilidade de conservação e simplicidade na hora de estampar garantem uma roupa muito mais bonita e com tons naturais. Você também poderá se beneficiar do frescor do tecido.

Os tecidos Tricoline podem ser estampados?

Sim, inclusive ele é considerado um dos melhores tecidos dentre os outros para ser estampado. Por ter uma trama fechada, acaba sendo o mais indicado para as estampas digitais. Por isso, é provável que você consiga desenhos em alta qualidade, cores vivas e qualquer tonalidade que desejar para as suas peças.

Confira, abaixo, as principais estampas do Tricoline.

Tricoline Floral

Este tipo de estampa floral é ideal para camisas masculinas, femininas e vestidos. Por conservar as cores vivas, você pode usar e abusar de estampas mais extravagantes, com flores de maior volume e, também, aproveitando as cores da primavera. Suas peças ficarão com um acabamento excelente.

Tricoline Liso

O tricoline liso é perfeito para quem gosta de ser um pouco mais discreto em suas produções. Por se mostrar um tecido mais refrescante e que não causa alergia no corpo, é possível produzir camisas de manga longa ou, até mesmo, um casaco para usar em qualquer ocasião.

Tricoline Xadrez

A estampa xadrez está na moda novamente e, por isso, este tipo de tecido não poderia ficar de fora. Assim como já foi mencionado, o tecido é ideal para garantir maior conforto para o corpo. Além disso, você poderá usar a sua peça até em estações quentes, já que ela é bastante fresca.

Tricoline Infantil

O tricoline infantil também é uma ótima opção para os pequenos, visto que confere maior conforto para eles, seja na hora de brincar ou comparecer a eventos com os pais. Sendo assim, comprar saias, vestidos ou blusas será o mais indicado para qualquer estação do ano ou qualquer compromisso!

Versatilidade

Uma das principais características do tecido é a sua versatilidade. Além de ser ideal para as mais variadas produções, você também pode comprá-lo para usar na área de costura. É uma peça simples de manusear e será possível trabalhar com os mais diversos acabamentos.

Na arte, no artesanato e na cartonagem, o Tricoline é extremamente procurado. Se você pretende trabalhar com peças de roupas, é importante que se lembre da sensação térmica oferecida pelo tecido, bem como de suas principais características: pode ser lavado em uma máquina e passado a ferro, como dito lá em cima.

Aos que desejam trabalhar com o tecido nas áreas de cartonagem e encadernação, é válido dizer que essa será a melhor escolha. Ele não desfia de maneira alguma e, ainda por cima, consegue lidar bem com a cola. O acabamento ficará incrível, digno de um profissional de qualidade.

Peças que podem ser feitas com Tricoline

No âmbito da moda, o Tricoline pode ser utilizado para a confecção de vestidos, saias, roupas infantis, camisas e outras peças que você achar interessante, que necessitem de um frescor. Na decoração, poderá fazer lençóis, toalhas de mesa, almofadas e, até mesmo, revestimento de paredes!